( Já lá vai o tempo... em que falar Português, por"telefone", e arranhar o "portinhól", era q.b para se ser "taberneiro" ou então, "no comprendo! Un momento, voi chamar o chefe!".)
As línguas estrangeiras, principalmente Inglês e o Francês, são talvez a "ferramenta" mais técnica e universal que nós, futuros profissionais de Hotelaria e Restauração, devemos possuir. Com o mercado de trabalho actual, e cada vez mais universalizado, é importante na comunicação verbal, saber iniciar e manter um diálogo, assim como a correcta aplicação de nomes e termos técnicos. A comunicação gestual assume um papel fundamental na nossa profissão uma vez que, no desempenho da nossa actividade profissional, não devemos descurar que esta é uma arte global, um gesto ou um olhar pode marcar a diferença de forma positiva ou negativa.
Com a ajuda das Formadora, Vânia Ribeiro (Inglês Técnico), Gabriela Augusto (Inglês), Fabiana Lage (Francês Técnico), foi fácil (re)aprender. Tratou-se de uma viagem aos jardins da nossa infância...(aquela velha carteira na escola!), foi o regressar ao ABC...what`s your name?...Je m`apele...
A nossa actividade profissional é universal. Uma Mise-en-Place, um Coffee-Break ou um Porto de Honra, quer seja em França, em Inglaterra ou Portugal, o que poderá marcar a diferença é a forma como o profissional executa o serviço, e quando este mostra o Saber Saber e o Saber Ser Empregado(a) de Mesa.
A nossa actividade profissional é universal. Uma Mise-en-Place, um Coffee-Break ou um Porto de Honra, quer seja em França, em Inglaterra ou Portugal, o que poderá marcar a diferença é a forma como o profissional executa o serviço, e quando este mostra o Saber Saber e o Saber Ser Empregado(a) de Mesa.
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