terça-feira, 19 de julho de 2011

O Mundo não muda os Homens, os Homens mudam o Mundo.

Cidadania e Empregabilidade é um módulo desta Formação que nos proporciona "ferramentas" fundamentais enquanto Homens,  Mulheres e cidadãos.
O nosso Planeta está a passar um mau bocado... precisa do Homem, precisa de todos nós. Dizem que a Terra precisa de ser habitada pelo Homem e que se assim não for a Terra morre, mas a verdade é que  o Homem é que precisa da Terra para viver... se assim não for o Homem morre!. Basta que a temperatura  global suba um pouco para que Países como a Holanda, cidades como Nova Iorque, Ilhas Paradisíacas e tudo desaparecerá, provocando perdas incalculáveis. O aquecimento global  vai provocar Milhões de Migrantes .
Entretanto o Homem continua a sua auto-destruição, rumo ao abismo. Continua a ser egoísta e apenas olha para o seu próprio umbigo, (como que se tudo aquilo que é mau só acontecesse aos outros), a "arma" da cidadania está na Família (em casa), onde cada Pai e Mãe devem ser para seus filhos os melhores amigos(as) sem nunca descorar que antes são PAI E MÃE.
Até porque "é de pequenino que se torce o pepino".

A recompensa do nosso trabalho não será o que nos pagarem por ele, mas sim aquilo em que ele nos transformar.

O nosso obrigado ao Drº Felix Costa!

Sem comentários:

Enviar um comentário